26 de janeiro de 2012

SOMA AS BÊNÇÃOS

 
Não raro, queixas-te dos contratempos que te cercam; entretanto, não te animarias a isso, caso te dispusesses a relacionar as vantagens que te rodeiam.
 

Alguns dias de moléstia grave terão surgido, compelindo-te a cuidados especiais;todavia, se somas os dias de saúde relativa que desfrutaste até agora, observarás para logo quão pequena é a  faixa dos constrangimentos  físicos que te visitam, muitas vezes, à maneira
de avisos preciosos, a te preservarem contra males maiores.
Não conseguiste ainda concretizar  ideais determinados que  te enfeitam as esperanças; mas se anotas os desejos que te pudeste realizar, entenderás sem delonga que a Divina
 
Providência  está  pronta  a  te  amparar  na materialização  dos  teus  sonhos  de  natureza superior, desde que te decidas ao estudo e ao trabalho nas oportunidades de serviço que se nos descerram a todos.

Sofreste  reveses, quedas, prejuízos, desilusões...
Antes e depois deles, porém, guardas contigo  o  tesouro  das  horas  com  o  emprego  criterioso  do  qual  ser-nos-á  possível  a recuperação ou o refazimento em qualquer circunstância difícil.

Amigos abandonaram-te a área de ação; contudo, não disporás do mínimo ensejo para lastimar-lhes o  transitório afastamento, se souberes valorizas os  irmãos e cooperadores que Deus te envia ou mantém na co-participação de tuas tarefas e experiências.

Em  quaisquer  embaraços  ou  crises  do  caminho,  somas  as  bênçãos  que  já  possuis  e reconhecerá que todo o motivo para desalento é nuvem pequenina a desfazer-se no céu imenso de tuas possibilidades.

Suceda o que suceder nas  trilhas da vida, em matéria de amargura ou aflição, ergue a fronte  e  caminha  adiante,  trabalha  e  aprende,  abençoa  e  serve,  porquanto,  diante  de  Deus  e  à  frente  dos  companheiros  que  se  nos  conservam  fiéis,  a palavra  desânimo  é quase sempre o outro nome da ingratidão.
 

Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário