26 de novembro de 2013

A verdadeira tradução do salmo 23, o salmo reencarnacionista:



"Adonai é o meu pastor, não me faltará.

Em verdes pastagens me fará descansar.

Para a tranquilidade das águas me conduzirá.

Fará meu espírito voltar/retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa do Seu Nome.

Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois Tu estarás comigo.

Teu bastão e teu cajado me confortarão.

Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores.

Tu ungirás minha cabeça com óleo; minha taça transbordará.

Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias das minhas vidas.

E voltarei na casa de Adonai por longos anos“


Tradução do Hebraico para o Português por Severino Celestino da Silva.
Fonte: Livro “Analisando as Traduções Bíblicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário