Desde 2011, que venho trocando e-mails com o pesquisador, expoente e escritor espírita Paulo Neto a respeito da tese Chico Xavier, reencarnação de Allan Kardec. Ele tem se mostrado um grande opositor da ideia e recentemente lançou um livro sobre. Contudo, o mesmo certa vez me fez o que considero um desafio:
“Se você me mostrar que é possível um espírito já encarnado aparecer com sua personalidade anterior, eu passo a considerar a possibilidade do Chico ter sido Kardec.” - Paulo Neto
Depois de muitas pesquisas e tendo algumas delas sido questionadas pelo Paulo, inclusive o caso do Sr. Ricardo descrito em Nosso Lar (1), no qual o Paulo Neto, não aceitou, pois segundo ele o caso aconteceu no plano espiritual e não no plano terrestre. Pois bem, creio que encontrei um caso em que não só um espírito apareceu com sua personalidade anterior estando já encarnado, mas dois. Trata-se dos espíritos do Emmanuel e da Senhora Maria de João de Deus, mãe de Chico Xavier.
Em 1997, relatou Chico Xavier ao querido Adelino da Silveira, que sua mãe lhe apareceu e falou que nos primeiros meses de 2000, estaria de volta ao plano carnal, por via da reencarnação. Vejamos alguns trechos desse episódio:
O ano era 1997, numa terça-feira à noite. Quando chegamos para visitá-lo, ele contou-nos o seguinte caso: - Hoje minha mãe me apareceu e disse-me: - Meu filho, após tantos anos de estudo no mundo espiritual estou-me formando assistente social. Venho me despedir e dizer que não mais vou aparecer a você. - Mas a senhora vai me abandonar? - Não meu filho. Imagine você que seu pai precisa renascer e disse que só reencarna se eu vier como esposa dele. Fui falar com a Cidália, sua segunda mãe, que criou vocês com tanto carinho e jamais fez diferença entre os meus filhos e os dela. para que você os criasse.... - Seu pai vai reencarnar em 1997. Vou ficar junto dele por aproximadamente três anos e renascerei nos primeiros meses do ano 2000.(2)
No You Tube encontramos (vídeo), composto por vários relatos de amigos e conhecidos de Chico Xavier, afirmando que Emmanuel reencarnou entre nós também no ano de 2000. Recentemente o médium Divaldo Pereira Franco, reafirmou outra vez o reencarne de Enmanuel, ver (vídeo.)
Contudo, o que nos chama atenção é que no ano de 2002, Chico Xavier esteve internado 13 dias antes do seu desencarne com sérios problemas pulmonares e o um cinegrafista captando imagens da janela do quarto em que estava o médium, filmou uma luz vinda do alto que penetrou o local onde estava o Chico, transformando-se em dois focos de luzes e depois voltando ser um único foco. Relatou o médico do Chico em entrevista na época, quando ficou sabendo do ocorrido, resolveu ver o estado de saúde do médium e naquele momento o encontrou com uma significativa melhora.
Indagado por sua amiga Dinorá, ele lembrava-se da luz que havia entrado no seu quarto. O médium respondeu: -“Era minha mãe” Ela ainda o perguntou se havia sido o Emmanuel, também, no que o Chico respondeu: -“Foi, mais ele não demorou não”... Veja o vídeo.
O curioso é quando se refere a sua mãe o Chico a chamou de Maria José, e não Maria João de Deus, como ficou
Cópia do Registro de Nascimento de Chico Xavier |
Bem, creio que depois desses informes o meu amigo Paulo Neto, passará a considerar como possível o Chico ter sido Kardec, já que segundo ele, essa era uma questão improvável, por não ter nenhum registro que mencionasse a possibilidade de um espírito encarnado aparecer com sua personalidade anterior.
P.s: O nobre amigo Paulo Neto, já sabia desses relatos desde 15 de janeiro desde ano, pois eu mesmo havia lhe alertado.
Regih Silva
Referencia:
(1) Livro Nosso Lar, capitulo 21.
(2) Livro: Momentos com Chico Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário