Neste dia 8 de janeiro, recordamos um acontecimento em que as trevas tentaram envolver nosso amado Brasil em um turbilhão de desordem e violência, almejando desviar o país de sua missão espiritual como Coração do Mundo e Pátria do Evangelho. Este momento sombrio foi mais do que um ataque às instituições democráticas; foi um esforço das forças contrárias ao bem para atrasar o progresso moral e espiritual da nação.
É importante compreendermos que a missão do Brasil transcende fronteiras materiais. Nosso país foi escolhido para ser um farol de paz, fraternidade e regeneração no mundo. Porém, tal tarefa desperta a oposição de energias que ainda vibram na ignorância e no egoísmo.
Os riscos que nos cercam não desapareceram. A intolerância, o orgulho, o desrespeito ao próximo e às leis ainda rondam nossa sociedade, buscando dividir e enfraquecer. Contudo, como nos ensinam os Espíritos Amigos, a verdadeira vitória está na perseverança no bem e no exercício do amor.
Para enfrentarmos esses desafios, é necessário:
Vigilância e oração: Elevemos nossos pensamentos a Deus e fortaleçamos nossa conexão com o alto, pedindo proteção e discernimento para detectar e não compartilhar as fakes news.
Ação no bem: Cada um de nós pode ser um agente de paz e união, promovendo o diálogo e rejeitando qualquer forma de violência, seja física, verbal ou moral.
Confiança no progresso: A luz sempre triunfará sobre as trevas. Jesus, nosso Mestre e Guia, continua à frente, conduzindo o Brasil e o mundo ao cumprimento de seus destinos divinos.
Que possamos, juntos, vibrar em favor da paz, da democracia e da missão espiritual que nos cabe realizar. Que a luz do Evangelho brilhe em nossos corações e ilumine os caminhos do Brasil para a regeneração.
Paz e bem a todos!
Regih Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário