ALERTA AOS BRASILEIROS: PROTEJAMOS O BRASIL DE CAMINHOS EXTREMISTAS:
O Brasil tem um papel especial no plano espiritual, frequentemente referido como a "Pátria do Evangelho e Coração do Mundo". Contudo, forças contrárias a esse propósito podem estar agindo para desviar o país de seu caminho de harmonia e espiritualidade plural. Um desses planos seria transformar o Brasil em uma teocracia, onde uma única visão religiosa prevaleceria, restringindo a liberdade de crença e colocando em risco a diversidade espiritual que é uma riqueza do nosso povo.Esse movimento, influenciado por líderes evangélicos fundamentalistas que adotam lemas como "Deus, Pátria e Família", pode esconder intenções de controle político e social, em detrimento de outras crenças e práticas espirituais. Há o risco de que indivíduos alinhados com essas ideologias extremistas sejam apresentados como candidatos à presidência em 2026, promovendo políticas que enfraquecem o Estado laico e limitam a liberdade religiosa.
COMO EVITAR, ESSE CENÁRIO?
Defenda o Estado Laico: O Brasil é constitucionalmente um Estado laico, garantindo que todas as religiões convivam em igualdade. Rejeite discursos que promovam a fusão de religião e política.
Seja um Eleitor Consciente: Analise as propostas dos candidatos e observe aqueles que utilizam símbolos religiosos para manipular as massas. Candidatos que colocam dogmas religiosos acima dos interesses de todos os brasileiros devem ser avaliados com cautela.
Valorize a Diversidade: A riqueza espiritual do Brasil está em sua pluralidade religiosa. Todas as crenças devem coexistir pacificamente.
Promova o Respeito e o Diálogo: Rejeite discursos de ódio ou exclusão. A harmonia só é possível em um ambiente de respeito mútuo entre diferentes tradições e pensamentos.
O Brasil pode cumprir sua missão espiritual apenas se mantiver sua liberdade e pluralidade intactas. Permitir que discursos extremistas avancem é abrir espaço para divisões e intolerância, afastando o país de seu verdadeiro propósito. A responsabilidade está em nossas mãos: precisamos estar atentos e agir com sabedoria em 2026 e sempre.
Regih Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário