12 de agosto de 2016

Manifestação de espíritos encarnados, com suas personalidades passadas. É possível?




Desde 2011, que venho trocando e-mails com o pesquisador, expoente e escritor espírita Paulo Neto a respeito da tese Chico Xavier, reencarnação de Allan Kardec. Ele tem se mostrado um grande opositor da ideia e recentemente lançou um livro sobre. Contudo, o mesmo certa vez me fez o que considero um desafio:

“Se você me mostrar que é possível um espírito já encarnado aparecer com sua personalidade anterior, eu passo a considerar a possibilidade do Chico ter sido Kardec.”
- Paulo Neto


Depois de muitas pesquisas e tendo algumas delas sido questionadas pelo Paulo, inclusive o caso do Sr. Ricardo descrito em Nosso Lar (1), no qual o Paulo Neto, não aceitou, pois segundo ele o caso aconteceu no plano espiritual e não no plano terrestre. Pois bem, creio que encontrei um caso em que não só um espírito apareceu com sua personalidade anterior estando já encarnado, mas dois. Trata-se dos espíritos do Emmanuel e da Senhora Maria de João de Deus, mãe de Chico Xavier. 


Em 1997, relatou Chico Xavier ao querido Adelino da Silveira, que sua mãe lhe apareceu e falou que nos primeiros meses de 2000, estaria de volta ao plano carnal, por via da reencarnação.  Vejamos alguns trechos desse episódio:


O ano era 1997, numa terça-feira à noite. Quando chegamos para visitá-lo, ele contou-nos o seguinte caso: - Hoje minha mãe me apareceu e disse-me: - Meu filho, após tantos anos de estudo no mundo espiritual estou-me formando assistente social. Venho me despedir e dizer que não mais vou aparecer a você. - Mas a senhora vai me abandonar? - Não meu filho. Imagine você que seu pai precisa renascer e disse que só reencarna se eu vier como esposa dele. Fui falar com a Cidália, sua segunda mãe, que criou vocês com tanto carinho e jamais fez diferença entre os meus filhos e os dela. para que você os criasse.... - Seu pai vai reencarnar em 1997. Vou ficar junto dele por aproximadamente três anos e renascerei nos primeiros meses do ano 2000.(2) 

No You Tube encontramos (vídeo), composto por vários relatos de amigos e conhecidos de Chico Xavier, afirmando que Emmanuel reencarnou entre nós também no ano de 2000. Recentemente o médium Divaldo Pereira Franco, reafirmou outra vez o reencarne de Enmanuel, ver (vídeo.)

Em 2010, Divaldinho Mattos, amigo de Chico Xavier,  também contou para o site (Meia Hora) que o médium chegou a conhecer o bebê em 2000 ou 2001. "Chico visitou a família, numa cidade do interior paulista. Os pais são de boa condição financeira", disse ele.

Contudo, o que nos chama atenção é que no ano de 2002, Chico Xavier esteve internado 13 dias antes do seu desencarne com sérios problemas pulmonares e o um cinegrafista captando imagens da janela do quarto em que estava o médium, filmou uma luz vinda do alto que penetrou o local onde estava o Chico, transformando-se em dois focos de luzes e depois voltando ser um único foco.  Relatou o médico do Chico em entrevista na época, quando ficou sabendo do ocorrido, resolveu ver o estado de saúde do médium e naquele momento o encontrou com uma significativa melhora. 

Clique na imagem para ampliar
Indagado por sua amiga Dinorá, ele lembrava-se da luz que havia entrado no seu quarto. O médium respondeu: -“Era minha mãe” Ela ainda o perguntou se havia sido o Emmanuel, também, no que o Chico respondeu: -“Foi, mais ele não demorou não”...  Veja o vídeo.

O curioso é quando se refere a sua mãe o Chico a chamou de Maria José, e não Maria João de Deus, como ficou


Cópia do Registro de Nascimento de Chico Xavier
conhecida no meio espírita ao assinar o livro  "Cartas de uma Morta". Detalhe esse perfeitamente compreensivo, visto que há documentos oficiais, em que o nome de sua genitora aparece, ora como Maria de São José de Deus, ora como Maria de São João de Deus.
Assim sendo, nos parece que tanto a mãe do médium, quanto o seu guia, estão reencarnados, logo podemos constatar que o ocorrido foi uma comunicação de encarnados e o mais curiosos, ambos com suas respectivas personalidades passadas. Visto que naquele momento, os dois espíritos, não passavam de duas crianças, com idades entre 02 anos ou mais...

Bem, creio que depois desses informes o meu amigo Paulo Neto, passará a considerar como possível o Chico ter sido Kardec, já que segundo ele, essa era uma questão improvável, por não ter nenhum registro que mencionasse a possibilidade de um espírito encarnado aparecer com sua personalidade anterior.


P.s: O nobre amigo Paulo Neto, já sabia desses relatos desde 15 de janeiro desde ano, pois eu mesmo havia lhe alertado. 

Regih Silva

Referencia:

(1) Livro Nosso Lar, capitulo 21.
(2) 
Livro: Momentos com Chico Xavier